Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura fomenta desenvolvimento para micro e pequenos negócios

Prefeitura fomenta desenvolvimento para micro e pequenos negócios

Publicado: Segunda, 04 Junho 2018 12:14 | Última Atualização: Segunda, 04 Junho 2018 12:14

Uma das estratégias da Prefeitura de São Borja para gerar emprego e renda é despertar uma cultura empreendedora no município, para isso a administração tem trabalhado com projetos como fortalecimento da RedeSIM, compras exclusivas de micro e pequenas empresas e o microcrédito, por meio, da Sala de Oportunidades.

Na Sala de Oportunidades, setor ligado ao Gabinete do Prefeito, o empreendedor pode buscar até R$ 15 mil em créditos para investimentos fixos como compra de equipamentos e até mesmo uma reforma no prédio do estabelecimento, pagando em até 18 vezes com uma taxa de juros de 2,5%. Caso queira fortalecer seu estoque e comprar mais mercadorias, ele também pode adquirir até R$ 10 mil podendo pagar em 12 parcelas, também com uma taxa de juros de 2,5%.

O prefeito Eduardo Bonotto explica que muitos empreendimentos enfrentam dificuldades nos primeiros meses de atividade, pois até o negócio tornar-se economicamente sustentável, o empreendedor precisa pagar inúmeros compromissos, os quais efetuou contando com o lucro que nem sempre é imediato. Neste sentido, Bonotto explica que uma política de crédito ajuda as novas empresas se estabelecerem, por isso a Prefeitura está divulgando o Microcrédito da Sala de Oportunidades a fim de colaborar para que esses empreendimentos venham crescer e gerar mais renda e emprego.

Na Sala de Oportunidades, até o momento, a Prefeitura beneficiou 49 empreendimentos, 37 em 2017 e 12 em 2018, contabilizando R$ 266.935,75 (duzentos e sessenta e seis mil, novecentos e trinta e cinco reais com setenta e cinco centavos). Os tipos de empreendimento que procuram o setor são: oficinas, salões de beleza, livrarias, mercados, vendedores de roupa e produtos de beleza e etc.

A responsável pelo setor, diretora Kátia Aguilar, lembra que a exigência para acessar o microcrédito é um avalista, documentação como CPF, RG e comprovantes de renda e residência. Os interessados podem procurar a Sala de Oportunidades, no saguão da Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas, mais informações no telefone: 3431 – 4380, ramal 243.

Fonte:DECOM