Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura instalará lixeiras em locais estratégicos na cidade

Prefeitura instalará lixeiras em locais estratégicos na cidade

Publicado: Quinta, 07 Junho 2018 08:31 | Última Atualização: Quinta, 07 Junho 2018 08:31

Em decorrência a Semana do Meio Ambiente, a administração municipal anunciou novas ações práticas ligadas ao setor. O secretário da pasta, Fábio Fronza, confirma que cerca de 120 lixeiras serão instaladas em pontos considerados estratégicos na cidade. Ele explica que a finalidade dos recipientes não é o recolhimento de lixo doméstico ou das empresas, mas a coleta de pequenos resíduos gerados no dia a dia por quem circula pela cidade como papéis de bala, latas de refrigerante e outros.

A estimativa da Secretaria é ativa três lixeiras a cada quadra nas ruas centrais. Também será atendida à demanda do Cais do Porto e do Parque Esportivo General Vargas, dois locais de grande circulação pública. Os recursos para a aquisição das lixeiras estão assegurados, vindo agora o processo licitatório para a aquisição

O secretário Fábio Fronza também confirma que, a exemplo do que ocorreu no ano passado, também haverá o recolhimento de lixo eletrônico. A operação seria esta semana, no Parque General Vargas, mas, devido à recente greve dos caminheiros e à falta de combustíveis a coleta será remarcada. A previsão, agora, é que o recolhimento de lixo eletrônico possa acontecer daqui duas ou três semanas. O ponto de descarte de materiais será no Parcão, pela facilidade de acesso e localização no centro da cidade.

Em etapa posterior, na dependência de recursos orçamentários, a Secretaria do Meio Ambiente tem como meta a instalação de contêineres na cidade, para o recolhimento de lixo. “Pretendemos orientar a população sobre esta ser uma alternativa mais eficaz e operacional para recolhimento de resíduos”, ressalta o secretário Fronza.

Fonte:DECOM