Página inicial > Últimas Notícias > Drenagem pluvial na Tamarindo está praticamente concluída

Drenagem pluvial na Tamarindo está praticamente concluída

Publicado: Quinta, 07 Junho 2018 08:35 | Última Atualização: Quinta, 07 Junho 2018 08:35

Depois de dois meses de trabalho, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão na reta final das obras de correção da drenagem pluvial na rua Tamarindo, no bairro Paraboi. Foi ativada canalização de 288 metros de extensão, com tubos de 80 centímetros de diâmetro, entre as ruas Gomes Carneiro e Doutor Morais.

Na terça-feira (05/06), o prefeito Eduardo Bonotto e o coordenador de Infraestrutura, Mário Porto, acompanharam o trabalho realizado. Porto destaca que o sistema de escoamento ainda recebeu rede auxiliar de 41 metros de extensão, com a utilização de tubos de 40 centímetros de diâmetro. O prefeito explica que o investimento no local foi de R$ 79.184,00, incluindo mão de obra e máquinas da da Prefeitura, mais materiais como brita, areia, cimento, ferro e tijolos.

O secretário da pasta, Edson Damião Ribas, faz a projeção de que, a partir de agora, fiquem resolvidos os problemas de alagamentos na região. Damião lembra que nesse mesmo trecho havia sido tentada uma solução, com a utilização de pneus na canalização – o chamado ecotubo, o sistema não teve vazão suficiente fazendo que a água passasse por cima da via e invadisse casas. A alternativa, porém, não deu resultados, motivando reivindicações na comunidade por solução definitiva.

O prefeito Eduardo Bonotto comemora o que define “como mais uma conquista da nossa administração, contemplando às expectativas da comunidade”. Bonotto diz que, desde o início da administração, tem pontuado ações no sentido de “equacionar problemas crônicos, que vêm de décadas, relativos a alagamentos na cidade, incluindo a área de saneamento”.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM