Página inicial > Últimas Notícias > Redefinido cronograma visando o recolhimento de galhos

Redefinido cronograma visando o recolhimento de galhos

Publicado: Quinta, 07 Junho 2018 08:37 | Última Atualização: Quinta, 07 Junho 2018 08:37

Depois da suspensão das operações, devido à falta de combustíveis motivada pela greve dos caminhoneiros, o Departamento de Serviços Urbanos, ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, confirma um novo cronograma visando o recolhimento de galhos resultantes de operações de poda na cidade. O trabalho abrangerá toda a área urbana, começa na próxima segunda-feira (11), mas os recolhimentos serão somente de galhos e não de outros resíduos de descartes de lixo doméstico.

O secretário de Infraestrutura, Edson Damião Ribas, ressalta que o material a ser recolhido será triturado e, por isso, a retirada se limitará apenas a galhos e restos de podas da arborização. Quanto à operação de podas, ficará por conta dos moradores nas áreas urbanas. No caso de alguma orientação técnica, deve ser solicitada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O trabalho de recolhimento começará pelas vilas Ernesto Dornelles, Arno Andres e Mário Weis, dias 11 e 12 de junho. No dia 13 a operação será na vila Progresso e no dia 14, nas vilas Porto do Angico e Da Praia. Já no dia 15 de junho as equipes estarão na vila Santa Rosa e no dia 18, na vila Vicentinos.

Na sequência será atendido o bairro José Alvarez – no dia 19 de junho a região do Jockey Clube, dia 20 na área do Aeroporto João Manuel e no dia 21, proximidades da escola Padre Garcia. Depois serão abrangidos o bairro Itacherê, em 22 de junho; e vilas Umbu, Tiradentes e Leonel Brizola, dias 25 e 26. Nas vilas Jaguari e Aparício Sampaio a operação será no dia 27 de junho.

Depois, os serviços serão no bairro do Tiro. Na vila Cabeleira será em 28 de junho; vila Menegusso, dia 29; e vila São Francisco, dia 02 de julho. Nas áreas abrangidas pelo Centro-Sul da cidade o trabalho virá a seguir, sendo o bairro Betim em 03 de julho. Na vila Esther a coleta de galhos será no dia 04; vila Goulart, dia 05; e bairro Pirahy, dia 06. Em 09 de julho, será a vez da área central da cidade; vilas Santos Reis, dia 10; vila dos Kilka, dia 11; vila das Pontes, dia 12; vila Boa Vista, 13 de julho; bairro Florêncio Guimarães, dia 16; bairro Paraboi, dia 17 e bairro Jardim Primavera, em 18 de  julho.

O secretário Damião Ribas orienta que, no caso de chuva a operação não será realizada, sendo marcada nova data. Ele ressalta, ainda, que a população não deve jogar lixo de qualquer espécie na lateral de ruas da periferia urbana, já que isso representa infração ao Código de Posturas e todos os materiais têm de ser descartados no Lixão, para depois ocorrer operação de transbordo com destino ao aterro sanitário.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho/DECOM