Página inicial > Últimas Notícias > São Borja realiza 1° Seminário do Meio Ambiente

São Borja realiza 1° Seminário do Meio Ambiente

Publicado: Sexta, 08 Junho 2018 16:47 | Última Atualização: Sexta, 08 Junho 2018 16:47

Nesta sexta-feira (08/06), está sendo promovido, no auditório da Colégio Sagrado Coração de Jesus, o 1° Seminário do Meio Ambiente, uma realização da Prefeitura e Unipampa. A atividade envolve as Secretarias de Educação e Meio Ambiente e os cursos de Ciências Humanas, Geografia e o programa de pós-graduação de Políticas Públicas.

Na solenidade de abertura o administrador da Unipampa, Luis André Padilha, destacou a parceria entre a instituição e a Prefeitura e da importância de discutir-se a temática meio ambiente, assunto já disseminado na rede municipal escolar.

O secretário de Educação, João Carlos Reolon, lembrou que a Unipampa está cumprindo o papel de uma verdadeira universidade, que é debater questões de caráter social e buscar junto a Prefeitura alternativas que produzam qualidade de vida para população.

O prefeito em exercício, Roque Feltrin, em seu pronunciamento disse que as atitudes que são tomam em relação ao meio ambiente geram reflexos positivos ou negativos às futuras gerações. Feltrin destacou que a Prefeitura vem trabalhando para implantar a coleta seletiva como uma das alternativas para tratamento de resíduos, mas fez questão de frisar que é necessário discutir alternativas que reduzam a atual quantidade de lixo produzido.

A programação ocorre todo dia e prevê ações como a apresentação do projeto “Reciclando o dia a dia: Promovendo a Cidadania” - apresentado pela coordenadora do Curso de Geografia, Dra. Carmem Regina Dornelles Nogueira; ainda na programação a participação do Coordenador da Assessoria Técnica da SEMA, Cláudio Dilda e do assessor Luiz Henrique Machado Nascimento falando sobre “ A Política estadual de resíduos sólidos no estado: Aplicabilidade e Gestão”.

Durante a tarde, a primeira palestra é do Secretário de Meio Ambiente, Fábio Fronza, falando sobre a destinação dos resíduos sólidos no município. Posteriormente será a fez do secretário de Meio Ambiente de Santo Ângelo, Francisco da Silva Medeiros, e do diretor, Antônio Carlos Lopes Cardoso, que também falará sobre a destinação de resíduos domésticos do município vizinho. O último palestrante será o secretário de Educação, João Carlos Reolon, que discorrerá sobre “A educação como suporte à implantação de políticas públicas de Gestão Ambiental”.

Fonte:DECOM

Imagem: Lucas Carvalho