Página inicial > Últimas Notícias > Campanha de arrecadação de alimentos será intensificada

Campanha de arrecadação de alimentos será intensificada

Publicado: Quarta, 13 Junho 2018 10:06 | Última Atualização: Quarta, 13 Junho 2018 10:06

Atualmente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social distribui 250 cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade. Com a chegada do frio, as demandas vêm sendo intensificadas, segundo o titular da pasta, Pedro Quoos. Quoos ressalta que, com isso, as ações emergenciais no setor terão que ser reforçadas.

O secretário informa que tentará com o prefeito Eduardo Bonotto buscar mais recursos orçamentários para a aquisição de alimentos. Ao mesmo tempo, também, será intensificada a campanha em andamento na comunidade em busca de mais doações. “O são-borjense sempre tem sido generoso”, ressalta.

O apelo é no sentido de que alimentos não perecíveis sejam levadas diretamente à Secretaria, na avenida Presidente Vargas, em frente ao hospital Ivan Goulart. Também é possível anunciar donativos através do telefone 3431-9993, para que depois uma equipe faça o recolhimento.

Pedro Quoos igualmente renova solicitação de auxílios em relação a agasalhos e materiais de construção que permitam a recuperação das moradias. “Com a queda nas temperaturas, as pessoas ficam mais vulneráveis e necessitadas em todos os sentidos”, observa o secretário.

Quanto aos materiais de construção, uma equipe realiza o recolhimento. Já em relação a agasalhos – principalmente roupas de inverno, calçados e cobertores – podem ser levados a postos de coleta
na Secretaria de Desenvolvimento Social, Prefeitura, Câmara de Vereadores e supermercados Walmart, Chesini, Baklizi e Rede Vivo.

Fonte: DECOM

Images: Arquivo