Página inicial > Últimas Notícias > Obras de drenagem pluvial continuam como prioridade

Obras de drenagem pluvial continuam como prioridade

Publicado: Quarta, 13 Junho 2018 12:03 | Última Atualização: Quarta, 13 Junho 2018 12:03

Equacionar problemas de alagamentos e, ao mesmo tempo, de saneamento básico mantém-se como ação prioritária na administração municipal. Mais uma obra desse tipo foi finalizada, esta semana, segundo detalha a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Desta vez, foi beneficiada a comunidade do bairro Maria do Carmo, Zona Oeste da cidade.

Na rua João Lunardini do Amaral, um valo que existia, há cerca de 30 anos, não dava vasão suficiente até a chamada Sanga do Padre. Ocorriam inundações não apenas no leito da via pública, como em terrenos de moradores nas proximidades. Nas ocorrências de chuva mais intensa, os reflexos igualmente se estendiam a toda a região, onde estão o túmulo de Maria do Carmo e o residencial Maria Cristina.

Agora, entretanto, os transtornos estão superados, segundo relata o coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Mario Porto. Ele explica que a tubulação existente, com dois metros de diâmetro, recebeu canalização de apoio com mais um metro de diâmetro, numa extensão de 24 metros de largura.

A operação no local também teve serviço de drenagem, permitindo o adequado escoamento das precipitações pluviométricas. O prefeito Eduardo Bonotto visitou a obra com o coordenador de Infraestrutura Mário Porto e comemorou os resultados. “O mais importante é solucionar os problemas e demandas da comunidade, considerando que os investimentos em drenagem geram mais comodidade e saúde para população” - segundo destaca.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho