Página inicial > Últimas Notícias > São Borja recebe neste sábado o Projeto "Berço de Acalantos”

São Borja recebe neste sábado o Projeto "Berço de Acalantos”

Publicado: Terça, 19 Junho 2018 08:51 | Última Atualização: Terça, 19 Junho 2018 08:51

Depois de passar pelas cidades de Canoas (berço do projeto) e Santo Ângelo, agora é a vez de São Borja receber no próximo sábado (23/06) às 14h, na Praça XV de Novembro, o Projeto "Berço de Acalantos", que é uma Berçobiblioteca itinerante equipada com um acervo literário qualificado, oportunizando acesso aos livros, leitura e literatura totalmente gratuita.

Um dos objetivos do projeto é contribuir com o resgate histórico e cultural das cidade berços do Rio Grande do Sul, na Região das Missões, promovendo leitura por meio da afetividade, como uma forma de aproximar o mediador, o leitor e os livros, depois de São Borja o projeto segue para apresentação em São Luiz Gonzaga, no dia 24/06.

O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-cultura RS FAC), Lei nº 13.490/10, e conta com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja