Página inicial > Últimas Notícias > CME promoveu reunião para debater futuro da língua espanhola nas escolas

CME promoveu reunião para debater futuro da língua espanhola nas escolas

Publicado: Terça, 19 Junho 2018 12:03 | Última Atualização: Terça, 19 Junho 2018 12:05

O Conselho Municipal de Educação de São Borja (CME) realizou, na manhã desta terça-feira(19/06), na Sala do Servidor, uma mesa de estudo com as esquipes diretivas de escolas municipais e também com professores da língua espanhola.

O intuito do encontro foi de informar a comunidade escolar sobre as ações que estão em andamento em relação à Lei da reforma do Ensino Médio 13.415/2017, que indica a obrigatoriedade somente da língua inglesa, tirando a obrigatoriedade da língua espanhola da grade curricular nos educandários.

A conversa foi mediada pela presidente do Conselho Municipal de Educação, Adilce Woiciechoski. O grupo debate a importância da língua espanhola nas escolas, levando em consideração a realidade fronteiriça e enfatizando os laços culturais da cultura gaúcha, o movimento lançou a hashtag #FicaEspanhol, e tem conseguido adeptos de várias regiões do estado e do Brasil.

Estiveram presentes a Coordenadora Pedagógica da SMEd, Lourdes Balbueno Rocho, a Coordenadora de Educação da 35ª CRE Tânia Schornn, representantes do Conselho de Educação de Uruguaiana, representando o IFFar o Diretor de Ensino Rafael Parisi, representando a Câmara de Vereadores, Ayrton Poerschke Ferrari e Paulo César Cardeal.

Fonte: DECOM

Imagens: Ritiei Ramos/DECOM/PMSB