Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de São Borja participa do II Fórum de Cidades Digitais

Prefeitura de São Borja participa do II Fórum de Cidades Digitais

Publicado: Terça, 19 Junho 2018 12:16 | Última Atualização: Terça, 19 Junho 2018 12:16

O evento ocorreu em São Sepé no dia (14/06), e contou com a participação da Prefeitura de São Borja. Na ocasião, representaram o município o diretor do Decom, Darlan Santos, e o técnico em informática, Willian Oliveira, representando a Secretaria de Administração e o Departamento de Tecnologia de Informação (DTI).

A programação do Fórum de Cidades Digitais aconteceu das 8 às 17h, sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, tecnologia e Inovação de São Sepé em parceria com a instituição Cidade Digital, com atuação em todo o país. Ao longo do dia, gestores municipais e representantes dos governos do Estado e federal, debateram novas ações estratégicas a serem implementadas no setor público. Além de São Borja, participaram também Alegrete, Santiago, São Sepé, Venâncio Ayres e Santa Maria.

Os representantes de São Borja apresentaram o case "Investimento e Uso Estratégico da Tecnologia em São Borja". Na ocasião, mostraram projetos implantados em 2017 e que acabaram ganhando destaque como o Novo Site Institucional, Protocolo Web, Intranet, SPARK (sistema de comunicação interna), Gestão Eletrônica de Documentos, Captive Portal, Ponto Eletrônico, locação de Impressoras e o Diário Oficial Eletrônico, prêmio em que a Prefeitura de São Borja recebeu, em Bagé, por meio do Projeto Inovador 2018, durante o I Fórum de Binacional Cidades Digitais do Rio Grande do Sul e do Uruguai.

No final, destacaram projetos que estão em implementação na prefeitura como a Cidade Digital (wi-fi gratuito nos principais pontos da cidade e do interior e interligação de todas as escola e ESF's) e o Aplicativo São Borja APP (onde cidadão poderá realizar uma reclamação direto pelo aplicativo e verificar a situação do encaminhamento e assim que solucionado, o cidadão poderá recebe por e-mail ou SMS a confirmação da solução do seu problema).

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo Pessoal