Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura promove mutirão de Infraestrutura na Vila Leonel Brizola

Prefeitura promove mutirão de Infraestrutura na Vila Leonel Brizola

Publicado: Quinta, 21 Junho 2018 08:51 | Última Atualização: Quinta, 21 Junho 2018 08:57

Com duas frentes de trabalho em andamento, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito aproveitaram os últimos dias de tempo firme para intensificar operações na metade norte da cidade. Desde segunda-feira (19/06), com a utilização de motoniveladoras, retroescavadeiras, caminhões/caçamba e apoio de equipamentos rodoviários, é desenvolvida operação de limpeza, patrolamento e encascalhamento das ruas da Vila Leonel Brizola, paralelo também ocorre uma força-tarefa de homens e máquinas está nas vilas Arno Andres, Mário Weiss, Progresso e Arneldo Matter.

Conforme explica o secretário interino de Infraestrutura Mário Porto prevê que, na vila Leonel Brizola, ainda serão necessários cerca de 10 dias para que os trabalhos estejam concluídos. Quando necessário, ainda são feitas roçadas nos acostamentos, desobstrução de valas e recuperação de bueiros. Depois, das atividades serão estendidas para a região da vila Umbu. Já em relação às vilas do bairro do Passo, as ações de melhoria será bem mais demoradas – prolongando-se por 45 dias pelo menos.

O secretário ressalta que se trata de uma região urbana que tem ainda muitas carências em relação à infraestrutura, em áreas como circulação e saneamento básico. “É natural, portanto, que sejam muitas as demandas apresentadas pela comunidade, mas, aos poucos, no limite das nossas possibilidades, estamos empenhando todo o nosso esforço para garantir mais conforto e qualidade de vida” - destaca Mário Porto.

O prefeito Edurdo Bonotto, o presidente da Câmara André Dubal e o vereador Ayrton Poerschke acompanharam as primeiras ações na Vila Leonel Brizola e conversaram com os moradores do local na segunda-feira (19/06). “A pedido do prefeito, vamos, aos poucos, dando uma nova cara para as vilas e bairros da cidade”, relata Mário Porto.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho/PMSB