Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura continua distribuição de leite em pó na cidade

Prefeitura continua distribuição de leite em pó na cidade

Publicado: Sexta, 22 Junho 2018 16:52 | Última Atualização: Sexta, 22 Junho 2018 16:52

A Secretaria de Desenvolvimento Social continua realizando a distribuição de leite em pó a instituições assistenciais e religiosas na cidade, com a finalidade principal de atender à demanda de famílias mais carentes. Na última semana, ocorreu repasse à Pastoral da Criança da Igreja São Francisco de Borja. Já nesta semana a previsão é que sejam beneficiadas as comunidades do residencial Maria Cristina e Florêncio Guimarães, mais congregações religiosas como as igrejas evangélicas Quadrangular e Pentecostal Cristã.

O secretário Pedro Quoos destaca que as doações alcançaram cerca de 2,5 toneladas de insumos alimentícios nas últimos semanas. Trata-se de leite em pó enviado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Para o município um pouco mais de seis toneladas foram colocadas à disposição, volume que permite, na prática, a produção de 60 mil litros de leite. A validade vai até o início de 2019, mas toda a distribuição deve ocorrer até novembro.

Mais alimentos

O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro ressalta que o auxílio da Conab é de fundamental importância, assim como têm sido as ajudas da comunidade. Ele destaca que normalmente são escassos os recursos para as 250 cestas básicas distribuídas, a cada mês, a famílias carentes.

A solicitação é que mais auxílios de gêneros não perecíveis sejam repassados através da secretaria ou dos CRAS ( Centros de Referência em Assistência Social). Os donativos podem ser levados diretamente na secretaria, em frente ao hospital Ivan Goulart, ou anunciados pelo telefone 3431- 9993.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho