Página inicial > Últimas Notícias > São Borja recebeu projeto literário “Berço de Acalantos”

São Borja recebeu projeto literário “Berço de Acalantos”

Publicado: Segunda, 25 Junho 2018 11:50 | Última Atualização: Segunda, 25 Junho 2018 11:50

Estimular o interesse pela leitura e promover aproximação e encantamento com a literatura são alguns dos propósitos do Projeto “Berço de Acalantos”, uma iniciativa viabilizada pelo Fundo de Apoio à Cultura (Pró-cultura RS FAC) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A ação ocorreu no último sábado (23/06), na Praça XV de Novembro e durou em torno de três horas. A atividade consiste na leitura interativa de obras literárias mediada por Odair Fonseca e Rosane Castro. Nas caixas de livros várias histórias, com o diferencial de que elas são contadas com afetividade e muita interação.

Acompanharam o evento o secretário da Cultura, Íbaro Rodrigues, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ildefonso Barbará Dornelles, e equipe da Secretaria de Cultura.

Um dos objetivos do projeto é contribuir com o resgate histórico e cultural das cidade berços do Rio Grande do Sul, na Região das Missões, promovendo leitura por meio da afetividade, como uma forma de aproximar o mediador, o leitor e os livros, depois de São Borja o projeto seguiu para apresentação em São Luiz Gonzaga.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho/DECOM/PMSB