Página inicial > Últimas Notícias > Município aguarda credenciamento do novo Centro de Reabilitação

Município aguarda credenciamento do novo Centro de Reabilitação

Publicado: Segunda, 25 Junho 2018 12:13 | Última Atualização: Segunda, 25 Junho 2018 15:46

A Secretaria Municipal de Saúde em São Borja aguarda com expectativa a formalização no credenciamento no Sistema Único de Saúde (SUS) do seu novo Centro Especializado em Reabilitações (CER).Toda a documentação necessária já foi enviada a Brasília, sendo agora esperada confirmação do Ministério da Saúde até o final deste mês. A formalização do credenciamento é considerada fundamental, pois permitirá o início dos atendimentos da nova unidade.

A Secretaria da Saúde informa que a estrutura operacional e a equipe técnica de profissionais especializados estão praticamente prontas. Segue a previsão de poder começar atividades ao longo do mês de julho. A finalidade será atender às demandas em procedimentos de reabilitação motora e auditiva em relação a pacientes de 26 municípios da região das Missões, subordinados à 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Atualmente, os atendimentos médicos especializados de reabilitação em São Borja têm de ser encaminhados para outras cidades. Os deslocamentos dos pacientes, normalmente bancados pela Secretariada Saúde, são principalmente para clínicas em Ijuí e Giruá. A implantação do CER vai mudar essa realidade e São Borja passará a ser um polo regional no setor, recebendo pacientes de até 25 municípios, principalmente da região das Missões e alguns da Fronteira Oeste. Para a manutenção dos serviços, virão recursos da União, através do SUS, com contrapartida da Prefeitura.

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo