Página inicial > Últimas Notícias > Sancionada lei que institui Programa “Mulher – Sua Saúde, Seus Direitos”

Sancionada lei que institui Programa “Mulher – Sua Saúde, Seus Direitos”

Publicado: Segunda, 25 Junho 2018 12:16 | Última Atualização: Segunda, 25 Junho 2018 12:17

Nesta segunda-feira (26/06), o prefeito Eduardo Bonotto sancionou a lei municipal 5.373, autoria da vereadora Sandra Marques, a qual instituí no município o Programa “Mulher – Sua Saúde, Seus Direitos”.

A iniciativa tem a proposta de difundir informações sobre a saúde da mulher e conscientizá-la em relação aos seus direitos enquanto cidadã e trabalhadora. O programa pretende promover seminários, cursos, palestras, confecção de material publicitário como cartilhas, vídeos institucionais, spots de rádio e outros com a finalidade de orientar as mulheres.

Com a lei, a Prefeitura tem o dever de divulgar informações sobre serviços em relação à saúde da mulher em todas as etapas da vida, desde a gravidez, parto e pós-parto; planejamento familiar; prevenção do HIV; adolescência feminina; menopausa até a terceira idade.

A vereador Sandra Marques ainda informa que por meio do Programa será criado o Cartão da Mulher, no qual constará informações sobre a saúde da paciente, sendo mais uma ferramenta para controle de consultas, exames e tratamentos.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho/DECOM/PMSB