Página inicial > Últimas Notícias > Ex-prefeito de Santo Ângelo faz visita a Prefeitura de São Borja

Ex-prefeito de Santo Ângelo faz visita a Prefeitura de São Borja

Publicado: Terça, 26 Junho 2018 14:35 | Última Atualização: Terça, 26 Junho 2018 14:37

O prefeito Eduardo Bonotto recebeu, nesta terça-feira (26/06), a visita do ex-prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, acompanhado do vereador de Entre-Ijuís, Jordão Oliveira.

Na visita, o prefeito Bonotto destacou algumas ações administrativas tomadas no município desde o ano passado. O prefeito citou o processo de implantação do comitê de Geração de Emergia, uma iniciativa da Prefeitura em buscar alternativas de energia limpa visando economia aos cofres públicos e também preservação do Meio Ambiente. Andres elogiou a decisão da Prefeitura de São Borja, ele que também foi secretário do Estado de Minas e Energia, explicou que a medida de buscar um sistema de energia solar é uma ótima alternativa para o poder público a fim de garantir a autossuficiência elétrica.

Bonotto também frisou que São Borja é o segundo município do estado, com população com mais de 50 mil habitantes, que mais cresceu no retorno do ICMS. O prefeito explicou que os indicatores do índices provisórios de ICMS do estado demonstram o crescimento da cidade em relação a maior circulação do comércio através da venda de produtos e serviços. A repercussão será para o exercício de 2019. O índice de participação de São Borja no bolo tributário do imposto passou a ser 6,3%.

O ex-prefeito Valdir Andres parabenizou o município pela gestão e destacou que as iniciativas demonstram que São Borja está indo pelo caminho certo.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho/PMSB/DECOM