Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura investirá R$ 6, 6 milhões em asfalto, recurso para contemplar mais 30 ruas

Publicado: Sexta, 29 Junho 2018 11:40 | Última Atualização: Segunda, 02 Julho 2018 09:13

O prefeito Eduardo Bonotto assinou nesta sexta-feira (29/06), , na Sala da Reuniões da Prefeitura, a liberação para realizar a licitação com a finalidade de asfaltar mais 30 ruas do município. A Prefeitura investirá cerca de R$ 6,6 milhões em novos asfaltos, o prefeito Bonotto confirmou para (02 ou 03 de agosto) a abertura das propostas das empresas que irão participar da licitação na Secretaria Municipal de Planejamento.

Além do investimento de mais de R$ 6 milhões, o prefeito anunciou mais obras de pavimentação com calçamento – com pedra irregular – decorrente de verba resultante de emenda parlamentar, tendo a contrapartida do município.

A ação está contemplada no Plano de Desenvolvimento Urbano, lançado pela gestão municipal com o propósito de realizar obras de pavimentação, drenagem pluvial e recuperação de vias. A partir de agora, a Secretaria do Planejamento estará trabalhando no processo licitatório.

Este é maior investimento da administração municipal em asfalto, no ano passado o município já tinha investido R$ 1,5 milhão na recuperação de 40 quadras. Agora todo o recurso será na pavimentação de ruas que não tinham calçamento levando às comunidades mais qualidade de vida e proporcionando a valorização de seus imóveis.

O ato de assinatura reuniu várias lideranças do município como o vice-prefeito Roque Feltrin, o presidente da Câmara de Vereadores, André Dubal, mais os parlamentares Sandra Marques, Adão Santiago, Ayrton Poerschke, Jefferson Olea Homrich, Élvio Feltrin e Marcelo Robalo. Estiveram, também, o presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio, Ibrahim Mahmud, e o gerente do Sesc, Mauro Perobeli. A administração municipal igualmente estava representada por diversos secretários municipais, servidores da Secretaria do Planejamento – equipe responsável pelo projeto.

Ruas que serão contempladas:

Rua Saldanha Marinho – do trecho entre Ruas Alberto Benevenuto a Tristão de Araújo Nóbrega.

Rua Cristóvão Colombo – do trecho entre as Ruas da República a Joaquim Nabuco.

Rua Odorico Ayub – do trecho entre as Ruas Alberto Benevenuto a Brasil 500 anos.

Rua Ramiro Barcellos – do trecho entre as Ruas Odorico Ayub a 09 de Maio.

Rua Ver. Alberto Benevenuto – do trecho entre as Ruas Almirante Tamandaré a Tupi Caldas.

Rua Major Euclides Dornelles – do trecho entre a Avenida Luiz Euclides Braga Chaer a Leonel Martins dos Santos.

Rua Humberto Rodrigues Padilha – do trecho entre a Major Dornelles a Francisco Koltermann.

Rua Boaventura Peruzzi – do trecho entre a Arlindo Neto Rodrigues a Humberto Rodrigues Padilha.

Rua Davi Tavares – do trecho entre a Rua Andradas a Bernardino Ferreira.

Rua Bonifácio de Sá – do trecho entre a Francisco Koltermann a Davi Tavares.

Travessa Peru – do trecho entre a Tricentenário a Joaquim Gonçalves Ledo

Travessa Venezuela - do trecho entrea a rua Tricentenário a Joaquim Gonçalves Ledo

Rua Gregório Camargo – do trecho entre a Rua dos Andradas a Travessa Gregório Camargo.

Qualidade de vida

Durante a exposição, o prefeito Eduardo Bonotto fez um retrospectiva e prestação de contas citando uma série de ações e investimentos que vem sendo implementadas em favor da melhoria da qualidade de vida da população são-borjense.

Ele citou como exemplos novos serviços na área de saúde, como a futura ativação do Centro Especializado em Reabilitações (CER) e a chegada de novos veículos de apoio ao setor de atendimento. Também contemplando o setor de saúde, Bonotto lembrou que tem sido permanente a correção de sistemas de drenagem pluvial, resolvendo problemas crônicos na comunidade.

Bonotto aproveitou para alinhar uma série de outros investimentos realizados ou a serem postos em prática, como a solução para o novo quartel de Bombeiros – a obras pública que estava parada há 11 anos. Outro exemplo diz respeito a reformas e ampliações no aeroporto João Manuel, em que o município aguarda o recurso. A implantação da Plataforma Logística nos acessos à ponte internacional é outro exemplo citado, estando confirmados dois investimentos – da Gefco e da Letsara.

O elenco de iniciativas enumerados pelo prefeito incluiu a mobilização para a instalação das lojas de Free shops, o que deve correr a partir de setembro. Como um dos grandes desafios “e compromisso cidadão” está a ativação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, destacou o chefe do Executivo. O prefeito Bonotto aproveitou para anunciar reforma e conclusão de obras do Centro Administrativo do município. Serão aplicados R$ 600 mil, incluindo término de construção, instalação de um novo sistema de distribuição de energia elétrica e de um elevador. Outro projeto a ser executado diz respeito à Casa da Acolhida, que atende crianças e adolescentes e que terá investimento de R$ 300 mil.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM