Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e Fundação Ivan Goulart firmam novo contrato

Prefeitura e Fundação Ivan Goulart firmam novo contrato

Publicado: Terça, 03 Julho 2018 12:03 | Última Atualização: Terça, 03 Julho 2018 12:05

Nesta terça-feira (03/07), foi firmado o novo contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura e o Hospital Ivan Goulart. Com impasses administrativos desde 2010, os serviços no setor vinham sendo prestados sob judicialização ou concessão de liminares. A partir de agora, esta nova formalização estreita o relacionamento, qualifica o serviço e resolve antigos problemas.

A cerimônia foi realizada na Sala de Reuniões do Palácio João Goulart e teve vários representantes das duas instituições e Câmara de Vereadores. A Fundação Ivan Goulart esteve representada por seu presidente, Celso Rigo, e ainda pelos gestores Pedro Machado, Fernanda Bonotto, Imar Cabeleira e Sérgio Seitenfus. Do Palácio João Goulart foram várias as presenças, entre elas o prefeito Eduardo Bonotto, o secretário de Saúde José Luiz Machado, e outros titulares de outras pastas. Já a Câmara de vereadores contou com Ayrton Poerschke Jefferson Olea Homrich, Adão Santiago e Élvio Feltrin.

O prefeito Eduardo Bonotto destacou que assinar o contrato com o Hospital é estar materializando uma das suas maiores conquistas administrativas na atual gestão. “Nossas ações, até aqui, vinham acontecendo sob dificuldade ou dependência da mediação da Justiça, e a partir de agora temos uma nova realidade, em que o principal objetivo é atender bem à população, sendo mais um compromisso cumprido em nosso plano de governo ”, disse Bonotto.

Já o provedor da Fundação Ivan Goulart, Celso Rigo, ressalta que, “reconhece as dificuldades financeiras do município e o esforço da gestão em buscar um acordo ideal para todos, que prevaleceu o bom senso e a disposição de acerto entre os agentes envolvidos no processo” - disse. O dirigente reafirmou a disposição de seguir a parceria e o aperfeiçoamento dos serviços, qualificando cada vez mais o atendimento para a população.

O secretário municipal da Saúde, José Luiz Machado, explicou que a formalização do novo contrato possibilita um trabalho mais harmônico. 'É certo que, a partir de agora, as coisas serão mais céleres e diretas para acontecerem” - prevê o secretário. Lembrou, ainda, que, na prática, será possível colocar em operação todas as diretrizes apontadas pelo Conselho Municipal da Saúde como instância de representação da comunidade.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho