Página inicial > Últimas Notícias > Apparício Silva Rillo será homenageado com busto na Praça General Vargas

Apparício Silva Rillo será homenageado com busto na Praça General Vargas

Publicado: Quinta, 05 Julho 2018 11:24 | Última Atualização: Quinta, 05 Julho 2018 11:24

Um dos maiores poetas do Rio Grande do Sul, Apparício Silva Rillo, será homenageado em São Borja com a colocação de um busto na Praça General Vargas, Praça da Estação Férrea. Trata-se de uma homenagem do cantor Mano Lima que doará ao município a estátua do poeta. A lei que dispõe sobre a colocação da estátua é uma proposição do vereador Jefferson Olea Homrich, sendo aprovada pela Câmara e, nesta quinta-feira (05/07), sancionada pelo prefeito Eduardo Bonotto.

Mano Lima explica que a confecção da obra será pelo artista de São Luiz Gonzaga, Vinícius Ribeiro, o mesmo foi responsável pela estátua de Jaime Caetano Braun, no trevo de São Luiz. O cantor destacou que a homenagem se dá àquele que muito fez pela sua pessoa, sendo seu grande incentivador musical, bem como pela cultura da cidade e do estado.

Nesta semana, o prefeito Eduardo Bonotto havia reunido com integrantes da família do poeta, a filha Clarissa Rillo, o genro Marco Antônio Loguércio e o neto Apparício Silva Rillo Neto e falado da satisfação em poder homenagear Apparício Silva Rillo. Na ocasião, os familiares sinalizaram o contentamento pela iniciativa em lembrar de Rillo, poeta que faleceu em 1994.

O busto será colocado na Praça da Estação Férrea e deve ser inaugurado assim que o artista São-Luizense concluir o trabalho. Em relação ao lugar da estátua, Marco Antônio Loguércio fez a seguinte afirmação – “ Temos uma linda coincidência, Apparício chegou em São Borja pela antiga estação férrea e agora o mesmo local guardará sua memória”.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho/DECOM