Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura licitará mais quatro obras na área da Educação

Prefeitura licitará mais quatro obras na área da Educação

Publicado: Sexta, 06 Julho 2018 11:14 | Última Atualização: Sexta, 06 Julho 2018 11:14

Novos investimentos superam os R$ 3,5 milhões

Após resolução de restrições apontadas pelo MEC, a Secretaria de Educação e de Planejamento conseguiram adequar os projetos de duas escolas e a cobertura de duas quadras esportivas, as quais estavam paradas e impossibilitadas de receber recursos. Conforme a Secretaria de Planejamento, o edital para obras será publicado nos meios de comunicação neste sábado (06/07).

A previsão orçamentária de investimentos nas obras é de cerca R$ 3,5 milhões. Trata-se da conclusão e cobertura da quadra da Escola Municipal Vicente Goulart no valor estimado de mais de R$ 26 mil, e também da conclusão da quadra da Escola do Cetim Neuza Brizola com estimativa de mais de R$ 575 mil. O secretário de Planejamento, João Daitx, lembra que já nas obras da Escola do Ivaí a previsão é investir R$ 908 mil e para concluir a Escola ProInfância Maria do Carmo é mais de R$ 1,9 milhão.

O cronograma das licitações está definido do seguinte modo: No dia (07/08), será escolhida a empresa responsável pela obra da quadra do Cetim Neuza Brizola; no dia (08/08), a que executará a obra da quadra Vicente Goulart; no dia (09/08) a da obra da Escola Ivaí e no dia (10/08) ProInfância no Maria do Carmo.

O secretário da Educação, João Carlos Reolon, destaca que as comunidades envolvidas têm uma grande expectativa em relação às conclusões das obras, quais proporcionarão mais qualidade nas atividades escolares. Reolon lembra também que com a conclusão da nova ProInfância no Maria do Carmo será possível ampliar em mais 100 vagas na educação infantil.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM