Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito reivindicará demandas da Saúde e Educação em Brasília

Prefeito reivindicará demandas da Saúde e Educação em Brasília

Publicado: Segunda, 09 Julho 2018 09:11 | Última Atualização: Segunda, 09 Julho 2018 12:34

O prefeito de São Borja Eduardo Bonotto cumpre extensa agenda de contatos, nesta semanada em Brasília. Ele estará acompanhado do secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon. Os encontros em diversos Ministérios e outros órgãos do governo federal serão a partir desta terça-feira e devem estender-se até pelo menos quinta-feira. Bonotto informa que terá o acompanhamento de representantes políticos do Rio Grande do Sul, como da Senadora Ana Amélia Lemos e do deputado Luís Carlos Heinze.

Uma das agendas importantes será no Ministério da Saúde. Eduardo Bonotto pretende credenciamento no Sistema Único de Saúde (SUS) dos novos serviços do Centro de Especializado em Reabilitação (CER), a ser posto em funcionamento. Outra demanda a ser tralhada diz respeito a recursos e outras condições de apoio a programas de saúde mental, iniciativa a ser implementada em parceria com o Hospital Ivan Goulart.

O prefeito de São Borja anuncia uma série de contatos em Brasília, também em relação à área de Educação. No Ministério de Educação serão buscados recursos para obras em escolas e novos veículos para o transporte escolar. A agenda de demanda também contempla móveis e equipamentos para as escolas. Volta a ser tratado ainda a possível ativação de curso de Direito na Unipampa em São Borja – uma antiga reivindicação.

O prefeito Bonotto igualmente aproveita a sua ida a capital federal para tentar recursos de financiamento através de instituições como o BNDES. A meta é que, com liberações de verbas como essa, seja possível a melhoria da infraestrutura urbana e aquisição de máquinas rodoviárias, por exemplo.

Fonte: DECOM

Imagem: Darlan Santos