Página inicial > Últimas Notícias > Definida a programação do 8º Seminário da Agricultura Familiar

Definida a programação do 8º Seminário da Agricultura Familiar

Publicado: Segunda, 09 Julho 2018 12:51 | Última Atualização: Segunda, 09 Julho 2018 12:51

Foi definida para 26 de julho a programação do 8º Seminário da Agricultura Familiar em São Borja. O evento será novamente no PTG João Manuel, entre 9 e 16 horas, com a perspectiva de reunir entre 150 e 200 produtores das diversas localidades do interior do município. A programação é organização conjunta da Emater e da Secretaria Municipal da Agricultura, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Uma série de palestras será proferida ao longo do dia. Às 9h30min, o professor e secretário municipal de Educação João Carlos Reolon aborda o tema 'Relacionamento Familiar e Interpessoal'. A palestra seguinte, às 10h30min, será sobre o 'Potencial da Fruticultura no Município', com o agrônomo Edison Dornelles, da Emater de Bagé.

A terceira palestra, às 11h30min, será sobre 'Tecnologias e Planejamento Estratégico na Produção de Hortaliças'. A abordagem será do agrônomo João Carlos Battassini, da Emater de Uruguaiana. Às 13h30min serão repassadas orientações sobre Talão de Notas de Notas de Produtor, através de técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda.

A última palestra do Seminário da Agricultura Familiar é programada para começar às 15h10. O tema será 'Sucessão Rural e Garantia de Renda', com Ernesto de Lima, especializado na área. A exemplo de anos anteriores, os organizadores do seminário prevêm em esquema especial de transporte das localidades do interior do município até a cidade.

Fonte: DECOM

Imagem:Arquivo