Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura promoverá Seminário para discutir alternativas de energia

Prefeitura promoverá Seminário para discutir alternativas de energia

Publicado: Segunda, 09 Julho 2018 12:53 | Última Atualização: Segunda, 09 Julho 2018 12:53

O Comitê de Estudos sobre Energias Renováveis (CEER) reuniu, nesta segunda-feira (09/07), para discutir os próximos objetivos do grupo. Em pauta, assuntos como a futura área para instalação do projeto, a busca de um possível financiamento do sistema de energia solar e principalmente a programação de um Seminário para discutir a temática energias limpas e renováveis com a região.

A data provável do Seminário ficou estabelecida para 08 de agosto, local ainda será definido. O presidente do CEER, João Carlos Reolon, explica que o objetivo é convidar as demais prefeituras da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) e se discutir exemplos que estão sendo implementados na região.

O Grupo estuda a implantação de sistema de geração de até três MWA de energia, volume que seria suficiente para atender todas às demandas dos serviços municipais. A proposta, entretanto, é ativar o projeto em três em etapas. A primeira, de um MWA, já seria suficiente para atender todos os prédios públicos municipais, inclusive as escolas.

Participaram do encontro o vice-prefeito Roque Feltrin, o secretário de Administração Plínio Klein, o secretário de Planejamento João Daitx, o secretário de Infraestrutura Damião Ribas, o coordenadores de Serviços Urbanos Giovane Martins e o diretor de Transportes da Secretaria de Educação Nilton Mançoni. Os trabalhos foram presididos pelo secretário, João Carlos Reolon, e nesta reunião, também teve a participação do José Francisco Rangel, da Agência de Desenvolvimento de São Borja.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho