Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura mobiliza comunidade para arrecadar mais alimentos

Prefeitura mobiliza comunidade para arrecadar mais alimentos

Publicado: Quarta, 11 Julho 2018 12:51 | Última Atualização: Quarta, 11 Julho 2018 12:51

Alimentos não perecíveis continuam sendo a maior necessidade para o atendimento de demandas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. São regularmente distribuídas 250 cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social. O secretário Pedro Quoos ressalta que os recursos são insuficientes em relação à demanda, por isso a equipe vem buscando mais doações e o auxílio da comunidade.

O secretário informa que as pessoas podem levar as doações diretamente na secretaria, localizada na avenida Presidente Vargas, em frente ao hospital Ivan Goulart. Outra opção é anunciar a doação através do telefone da secretaria 3431-9993.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já recebeu bom volume de donativos, mas segue recolhendo auxílios para a Campanha do Agasalho 2018. A solicitação é de roupas de inverno, principalmente para crianças e adolescentes, mais calçados e cobertores. Funcionam postos de recolhimento, diretamente na secretaria, na Prefeitura, Câmara de Vereadores e nas lojas dos supermercados Baklize, Walmart, Rede Vivo e Chesini.

Parte das doações de alimentos vai para o Albergue Municipal, pois com a baixa das temperaturas, o local tem sido muito procurado. A unidade de serviços, ligada à Secretaria Desenvolvimento Social, funciona como casa de abrigo, no antigo CRAS da vila Boa Vista. São colocadas 20 vagas à disposição – masculinas e femininas – e mais da metade tem se mantida ocupada, conforme explica o secretário Pedro Quoos.

A finalidade do Albergue é acolher moradores de rua e pessoas de fora da cidade que não tenham onde ficar. Outra atribuição do local é permitir acomodação àquelas que estão acompanhando pacientes em tratamento no hospital Ivan Goulart. Além de banho e pernoite no local, o Albergue Municipal oferece janta e café da manhã. O tempo máximo de permanência é de três dias, período que pode ser ampliado, a critério do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Fonte: DECOM
Imagem:Arquivo