Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Bonotto garante recursos para Saúde em Brasília

Prefeito Bonotto garante recursos para Saúde em Brasília

Publicado: Quarta, 11 Julho 2018 13:05 | Última Atualização: Quarta, 11 Julho 2018 13:05

Na terça-feira (10/07), o prefeito Eduardo Bonotto confirmou em Brasília apoio do Ministério de Saúde em relação Centro Especializado em Reabilitações (CER), que está por ser ativado em São Borja. Acompanhado do secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, do deputado federal Luís Carlos Heinze e da senadora Ana Amélia Lemos, o prefeito manteve audiência com o ministro da Saúde, Gilberto Hocchi, tratando do credenciamento do CER no Sistema Único de Saúde (SUS).
Eduardo Bonoto ressalta que os encaminhamentos realizados garantem repasses regulares de recursos do governo federal para ajudar na manutenção do Centro Especializado em Reabilitações. O CER vai funcionar no novo prédio em frente à Praça da Lagoa, com investimento total de R$ 2

milhões, entre obras e equipamentos. O prefeito disse que, a partir da audiência com o ministro,
fica assegurado os recursos para efetivar o serviço, valores os quais deverão ser disponibilizados nos próximos meses.

“O funcionamento do CER será uma das maiores conquistas dos últimos tempos de São Borja na área de saúde”, ressalta Bonotto. Hoje os pacientes da cidade têm de se tratar em Giruá em relação a reabilitações motoras e auditivas. Com o funcionamento em São Borja, o CER atenderá pacientes de 26 municípios das Missões que virão para atendimento na cidade.

Outro avanço consolidado pelo prefeito no encontro com o ministro da Saúde diz respeito a recursos para atender demandas no hospital Ivan Goulart. O ministro Gilberto Hocchi assegurou, nos próximos meses, auxílios para auxiliar na manutenção da ala no hospital que atende pacientes com patologias mentais, incluindo dependentes químicos. A fundação mantenedora do hospital Ivan Goulart ampliou o número de leitos para receber pacientes, assim como as demais instalações de apoio. O pleito apresentado em Brasília e que foi atendido garante repasses do SUS para oferecer os atendimento clínico/hospitalares.

O prefeito Bonotto também inclui na agenda apresentada ao ministro a reivindicação de instalação de um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) para atender crianças e adolescentes. Outro pedido a Gilberto Hocchi diz respeito a recursos para ações locais do programa Melhore em Casa, visando atender pacientes em domicílio. O ministro prometeu resposta até o final do ano nos dois casos.

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo pessoal