São Borja promove pela primeira vez, Dia de Campo
O Dia de Campo acontecerá no dia 6 de Agosto no Parque Esportivo General Vargas, com entrada franca. São Borja foi considera a Capital do Fandango, para potencializar o título, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer organizou um evento tradicionalista completamente novo, Dia de Campo.
O Dia de Campo chega para entreter não só os são-borjenses, mas também turistas de toda parte.O objetivo do projeto é promover a cidade e divulgar a Semana Farroupilha. O evento vai contar com diversas atrações e entretenimento para o público. Tais como a escolha do casal fandangueiro (que irá representar a Capital do Fandango), apresentações artísticas e culturais, comidas típicas, show de artistas locais, dentre muitas outras atividades.
Paralelo as atividades tradicionalistas, os museus também contribuirão no evento levando a história de ícones como Getúlio Vargas e João Goulart, sem contar o Museu Missioneiro, que irá mostrar onde tudo começou.
Com a presença de todas as entidades tradicionalistas da cidade, São Borja estará investindo no turismo durante a Semana Farroupilha. Tendo uma das culturas mais tradicionais do estado, a cidade quer usar o Dia de Campo para divulgar a rica cultura do Primeiro dos Sete Povos das Missões e assim atrair turistas para contemplar os bailes e espetáculos.
A Prefeitura de São Borja convida a todos que quiserem desfrutar de um Domingo de muita diversão mesclada com a cultura gaúcha. O Dia de Campo acontece pela primeira vez e tem a expectativa de atrair um grande público. Essa iniciativa visa estimular o turismo e comércio na cidade.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Crédito Imagem: Ritieli Ramos / Decom
Redes Sociais