Página inicial > Últimas Notícias > Votação da Consulta Popular será na próxima semana

Votação da Consulta Popular será na próxima semana

Publicado: Terça, 25 Julho 2017 12:25 | Última Atualização: Terça, 25 Julho 2017 12:25

A Prefeitura está organizando as equipes que trabalharão no processo de eleição da Consulta Popular, referente ao orçamento do Estado 2018. O pleito ocorre nos dias 01 e 02 de Agosto (terça e quarta-feira), em votação presencial. O governo do estado desenvolveu um aplicativo que será utilizado para eleição. A Prefeitura organizará a equipe em três grupos de trabalho divididos em diferentes pontos da cidade, tendo a finalidade de orientar à população sobre o processo eleitoral.

A organização explica que o cidadão que deseja participar deve levar o título de eleitor e ser votante no município. Caso o título esteja cadastrado em cidade de outra região do estado automaticamente o sistema remete para as demandas daquela localidade. A cédula do Corede – Fronteira Oeste é composta por seis demandas, são elas:

1 – Saúde – Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS (unidades básicas, unidades de média complexidade e hospitalares).

2 – Cultura, Turismo e Esportes: Plano de Desenvolvimento Turístico Regional.

3 – Agricultura: Pavimentação urbana e rural para melhorar o acesso aos municípios.

4 – Desenvolvimento Rural – Apoio ao desenvolvimento da Agricultura familiar.

5 – Desenvolvimento Rural – Organização de exposições, feiras de produtos para integração comercial regional.

6 – Obras: Pavimentação urbana e rural para melhorar o acesso aos municípios.

O governo estado do RS destinou para Fronteira Oeste R$ 2.668.571,43 (dois milhões seiscentos e sessenta e oito mil e quinhentos e setenta um reais com quarenta e três centavos) para ser executado no orçamento 2018.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja