Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do estacionamento rotativo foi encaminhado para licitação

Projeto do estacionamento rotativo foi encaminhado para licitação

Publicado: Sexta, 28 Julho 2017 14:44 | Última Atualização: Sexta, 28 Julho 2017 14:47

O trabalho da comissão especial que elaborou o projeto do estacionamento rotativo foi finalizado com êxito. Nesta sexta-feira (28/07), o grupo realizou a entrega simbólica do projeto ao prefeito Eduardo Bonotto, que destinou-o para a equipe de licitações, da Secretaria do Planejamento. A licitação é para concessão do estacionamento rotativo, o sistema abrange 700 vagas todas nas ruas centrais da cidade, pelo prazo de 10 anos.

Nas reuniões, O grupo de trabalho definiu que o modelo ideal para São Borja é a utilização de parquímetro. O novo rotativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30m às 17h30m e nos sábados das 8h30m às 12 horas. O valor definido para 30 minutos será de R$ 1,00; uma hora será R$ 2,00; e para duas horas se paga R$ 4,00.

O prefeito Eduardo Bonotto o grupo pelo trabalho realizado. Destacando que o sistema contempla as necessidades da comunidade e do comércio da cidade, bem como, desejou que o novo estacionamento rotativo torne-se um serviço eficiente e duradouro.

A nova lei que regulamenta o rotativo passou pela aprovada na Câmara de Vereadores e agora o projeto final encontra-se na Secretaria do Planejamento que está formulando o processo licitatório.

A comissão especial que foi nomeada pelo prefeito e trabalhou no projeto são: O secretário de Segurança Pública e Trânsito Edson Damião Ribas, o secretário de Planejamento Sérgio Muniz, a coordenadora da Consultoria Jurídica Ana Carmen Moreira, o diretor de Trânsito Airton Rocha, os fiscais de Trânsito Emitério Monteiro e Antonio Rohde, representando a Acsib José Pecci, o Sindilojas Ibrahim Mahmud e a Agesb Rose Guedes.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom