Página inicial > Últimas Notícias > Novo site é apresentado aos servidores da Prefeitura

Novo site é apresentado aos servidores da Prefeitura

Publicado: Sexta, 28 Julho 2017 14:52 | Última Atualização: Sexta, 28 Julho 2017 16:25

A Prefeitura de São Borja está com um novo portal eletrônico. A ferramenta foi desenvolvida por meio da parceria entre os Departamentos de Tecnologia da Informação (DTI) e de Comunicação (DECOM). Construído em uma plataforma de sistema livre, o portal atende o padrão de acessibilidade e contempla todos os serviços necessários ao cidadão como; emissão de notas eletrônicas, protocolo web, licitações e outros.

O vice-prefeito e secretário de Administração, Roque Feltrin, destacou que o lançamento do novo site e das novas ferramentas como correio eletrônico, protocolo web e intranet, são instrumentos que colaboram no processo de modernização administrativa da Prefeitura. Feltrin fez questão de explicar que além de melhorar a funcionalidade e navegação, a ferramenta não teve custo aos cofres públicos e vai gerar uma economia de 90% relativos às despesas com hospedagem do site.

O prefeito Eduardo Bonotto ressaltou que todas as melhorias realizadas pela Administração nas áreas da informática e comunicação em 2017, têm a finalidade de facilitar o acesso. Bonotto destaca que o foco das ações são proporcionar agilidade, desburocratizar e aproximar à população dos serviços e informações da Prefeitura.

A apresentação da ferramenta foi conduzida pelos diretores do DTI, Renan Streck Donato, do Decom, Darlan Santos e pelo técnico, Jonathas William Oliveira. Na ocasião, explicaram que com o gerenciamento do site é possível ter um controle maior para efetuar melhorias e ajustes necessários para o funcionamento da ferramenta. O novo site também está configurado para navegação de dispositivos móveis, celulares e outros aparelhos. Em relação ao conteúdo, os menus estão sendo construídos em um padrão único, priorizando as informações mais necessárias à população.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Ritieli Ramos / Decom