Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura adquire ônibus escolar com recurso do Programa Caminho da Escola

Prefeitura adquire ônibus escolar com recurso do Programa Caminho da Escola

Publicado: Segunda, 31 Julho 2017 10:09 | Última Atualização: Segunda, 31 Julho 2017 11:44

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) recebeu na sexta-feira (28/07), um ônibus escolar da marca Mercedez-Benz, adquirido pela Prefeitura oriundo do convênio com o Programa Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O programa do governo federal visa dar segurança no transporte escolar, padronizar os veículos e o principal, diminuir a evasão escolar.

O convênio com o Governo Federal foi realizado no valor de R$ 230 mil. O novo ônibus conta com a capacidade para transportar 60 estudantes, sendo equipado com recursos de acessibilidade. Na ocasião, o prefeito Eduardo Bonotto fez a entrega do veículo ao secretário municipal de Educação, Professor João Carlos Reolon. Bonotto destacou que a nova aquisição garante qualidade e segurança no transporte dos alunos do interior.

Atualmente a SMEd trabalha com uma frota própria de 23 ônibus, destes muitos foram recuperados no início da gestão, além de 13 ônibus terceirizados. A Secretaria ainda conta com um convênio com o governo do estado para o transporte de alunos, cerca de nove escolas estaduais e quatorze educandários municipais fazem parte deste convênio.

Por fim, o Secretário Reolon, ainda comentou que a secretaria está viabilizando projetos em conformidades com o MEC para posteriormente solicitar novos ônibus e recursos para investir no transporte escolar.

Fonte:Decom

Crédito Imagem: Darlan Santos e Ritieli Ramos