Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SAE realiza evento alusivo ao Dia Mundial da Luta Contra Hepatites
Início do conteúdo da página

SAE realiza evento alusivo ao Dia Mundial da Luta Contra Hepatites

Publicado: Segunda, 31 Julho 2017 12:25 | Última Atualização: Terça, 01 Agosto 2017 10:52
imagem sem descrição.

Na última sexta-feira (28/07), o Serviço de Atendimento Especializado(SAE) e em parceria com o Laboratório de Fronteira realizou na Praça XV de Novembro, um evento alusivo ao Dia Mundial da Luta Contra Hepatites Virais. Na ocasião, foram realizados testes rápidos de Hepatites, marcações de exames, além de distribuição de material educativo e orientações médicas.

O que são as hepatites?

As hepatites A, B e C são inflamações no fígado causados por diferentes tipos de vírus. O contágio da hepatite viral A acontece por meio de transmissão fecal-oral, enquanto as hepatites B e C são transmitidas pelo sangue, como relação sexual desprotegida, compartilhamento de materiais no uso de drogas inaladas e/ou injetáveis.

Os vírus B e C podem evoluir para doenças crônicas, que pode apresentar como desfecho a cirrose, além de carcinoma e nas fases avançadas, podem levar à morte. No caso da hepatite B a vacinação é a medida mais eficaz para a prevenção do vírus.

 

Fonte:Decom

Imagem: Joilson Almeida

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página