Página inicial > Últimas Notícias > Reunião da Comissão organizadora do 16º Festival de Bandas define ajustes

Reunião da Comissão organizadora do 16º Festival de Bandas define ajustes

Publicado: Sexta, 04 Agosto 2017 08:20 | Última Atualização: Sexta, 04 Agosto 2017 08:20

A Comissão Organizadora do 16ª Festival de Bandas Escolares esteve reunida na quinta-feira (03/08), no Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), para decidir ajustes finais da programação que ocorre nos dias 19 e 20 de agosto, no Cais do Porto.

O evento é organizado pela Prefeitura por intermédio da SMEd e visa promover a participação dos estudantes que integram as bandas, além de fomentar o conhecimento e apreço musical nos educandários.

A abertura oficial do Festival acontece no dia (19/08) às 15 horas, onde apresentam-se quatorze escolas das séries iniciais e finais do ensino fundamental, categorias A e B, todas da sede do município. No segundo dia (20/08), o início está marcado para às 16 horas, e se apresentam as bandas da categoria C, destinada aos alunos ensino médio da sede e do interior. Ainda no domingo ocorre a participação das bandas das escolas do interior, categoria B. Todas as bandas participantes receberão certificados de participação.

Durante a reunião ficou decidido que de 8 a 17 de agosto, as bandas poderão fazer uma hora de ensaio técnico no Cais do Porto, com um cronograma de horários que será organizado pela SMEd. Conforme o regulamento, no dia do evento as apresentações não podem ultrapassar o tempo máximo de 20 mais os 5 minutos de acréscimo, para evitar atrasos nas evoluções das outras escolas. Para os dois dias de Festival também será disponibilizado um ônibus que fará o deslocamento das Bandas.

E por fim a comissão organizadora deixou marcada para a próxima segunda-feira (07/08), às 9 horas, na Sala do Servidor da Prefeitura, uma reunião com os diretores das escolas participantes para passar algumas informações referentes aos dias de Festival.

Fonte: DECOM/Prefeitura

Imagem: Ritieli Belmonte/DECOM