Página inicial > Últimas Notícias > Comissão especial define festejos da Semana da Pátria

Comissão especial define festejos da Semana da Pátria

Publicado: Sexta, 04 Agosto 2017 10:53 | Última Atualização: Sexta, 04 Agosto 2017 10:53

Na manhã de sexta-feira (04/08), reuniu-se na Prefeitura a comissão especial responsável pela organização das atividades referentes à Semana da Pátria. O grupo é formado por instituições como Exército, Brigada Militar, Bombeiros, Liga da Defesa Nacional, 35ª Coordenadoria Regional de Educação e Prefeitura.

Em 2017, o tema nacional será os “100 anos de Oswaldo Cruz”; o estadual é os “80 anos do Fogo Simbólico da Pátria” e os “70 anos da criação da Chama Crioula”; e o tema municipal ficou estabelecido “Entidades Tradicionalistas fomentando as tradições”.

A Chegada da Centelha de Fogo está definida para o dia (22/08) às 16 horas, na Plataforma Cívica Teutônio Villela. A Semana da Pátria começa no dia (01/09) às 8 horas, também na Plataforma da Praça XV de Novembro. Na ocasião, ocorre o hasteamento das bandeiras, pedágio Verde-Amarelo, apresentação da Fanfarra do 2º RC Mec e exposição militar.

O Desfile Cívico no interior será no Ivaí no dia (03/09) às 10 horas. Os desfiles na cidade, do Centro e do Passo, ambos serão no dia (07/09). O do Centro será pela manhã a partir das 8 horas e o do Passo está marcado para às 15 horas. A medida se deu em decorrência a questões de segurança, tendo em vista, o efetivo reduzido da Brigada Militar. A decisão facilitará a organização do policiamento, e também oportuniza as escolas do interior a realizarem seu desfile dentro da Semana da Pátria.

O secretário da Educação João Carlos Reolon agradeceu a participação da comissão, bem como, ressaltou que todas as colaborações feitas na reunião qualificam e melhoram os eventos. Por fim, destacou que o maior objetivo das atividades é despertar o patriotismo e o espírito cívico e desejou um bom desfile a todos.

Fonte:DECOM

Imagem:DECOM/Ritieli Belmonte