Prefeito participa do 1° Encontro do Conselho da Rota dos Jesuítas Internacional da América do Sul e a secretária Caroline Aquino é escolhida representante nacional para organização do evento

Publicado: Terça, 08 Agosto 2017 10:21 | Última Atualização: Terça, 08 Agosto 2017 10:22

O prefeito Eduardo Bonotto acompanhado da secretária de Cultura, Turismo Esporte e Lazer (SMCTEL), Caroline Batista Aquino e do Deputado Luiz Carlos Heinze, participaram na segunda-feira (07/08) do 1° Encontro do Conselho Executivo da Rota dos Jesuítas Internacional da América do Sul, em São Miguel das Missões. Na ocasião, a secretária Caroline Aquino, foi escolhida como representante do Brasil no trabalho e organização da Rota Jesuítica.

O evento contou com a participação do governador José Ivo Sartori, do presidente da AMM Brasil Sartori, do ministro do Turismo, Marx Beltrão, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e de representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

As missões são reconhecidas como Patrimônio da Humanidade, pela Unesco, sendo que no Brasil existem os 7 povos, 15 na Argentina e 8 no Paraguai. O objetivo do Conselho é integrar os povos que compõem as missões jesuíticas para a formação e unificação do “circuito internacional das missões jesuíticas e o caminho das missões”. O circuito visa resgatar a história e refazer os caminhos percorridos pelos jesuítas, além de viabilizar ações conjuntas para a captação de recursos e divulgação dos atrativos turísticos dos cinco países.

E, por fim foi discutida a agenda de eventos de 2018, a relação de materiais para a divulgação nacional e internacional que será feita pelos 5 países e também a intenção do Ministro do Turismo, Marx Beltrão de levar ao Vaticano a Rota Jesuítica e receber a bênção do Papa Francisco, tendo em vista, que o turismo religioso é um dos ramos que mais crescem no mundo.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom