Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura dá pontapé inicial na operação Mãos à Obra com a assinatura do contrato para recuperar 40 quadras

Publicado: Quinta, 10 Agosto 2017 12:42 | Última Atualização: Quinta, 10 Agosto 2017 12:43

Um importante passo para recuperar a malha urbana da cidade foi dado nesta quinta-feira (10/08), com a assinatura do contrato para reperfilamento de 40 quadras. A empresa Carpenedo de Santa Rosa, vencedora da licitação, realizará o serviço que deve começar nos próximos dias. Trata-se de um investimento da Prefeitura de R$ 1,5 milhão, decorrente da negociação da venda da folha de pagamento para Caixa Federal.

A assinatura ocorreu na Sala de Reuniões e contou com o prefeito Eduardo Bonotto, o vice Roque Feltrin, secretários, vereadores e do proprietário da empresa, Valdir Carpenedo. Na ocasião, o prefeito Bonotto explicou algumas medidas administrativas tomadas em 2017, as quais estão possibilitando a Prefeitura realizar o investimento em pavimentação. Por fim, destacou que as próximas parcelas que o município receberá referente a venda da folha de pagamento também serão destinadas em obras de pavimentação, recuperação e recapeamento de vias urbanas e drenagem pluvial, totalizando R$ 1,3 milhão nos próximos quatro anos.

O representante da empresa, Valdir Carpenedo, destacou a iniciativa da gestão municipal em ajustar as finanças públicas, decisões essas que estão proporcionando o investimento para recuperar vias. Carpenedo explica que o atual cenário é de uma crise financeira, situação que envolve as iniciativas pública e privada, por isso, é necessário que as prefeituras tomem medidas administrativas e reduzam custos, o que possibilitará condições de arcarem com os compromissos com a população.

Após a assinatura, engenheiros da Prefeitura e da empresa reuniram para combinar detalhes do serviço. As obras deverão começar na próxima semana, iniciando pelas Ruas Francisco Carlos Banderó (Rua da AABB) , Bernardo de Melo (rua da Rede Vivo) e trechos da Tancredo Neves.

A maioria dessas ruas são asfaltos com mais 40 anos, muitos deteriorados pelo tempo, excesso de chuvas e tráfego de veículos pesados. Neste sentido, os engenheiros da Prefeitura constataram que o reperfilamento é o ideal por ser um técnica eficiente e com maior durabilidade. O serviço contempla quadras de ruas Engenheiro Manoel Luiz Fagundes, Coronel Lago, Riachuelo, Soldado Mancias Alves, Martinho Lutero, João Manoel e outras.

Paralelo à assinatura, a Prefeitura lançou a campanha Mãos à Obra. Essa contempla um conjunto de ações da pasta de Infraestrutura como recuperação de asfaltos, calçamentos, estradas, obras de drenagem e outras atividades.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom