Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura promoverá Feira de Ciências

Prefeitura promoverá Feira de Ciências

Publicado: Sexta, 11 Agosto 2017 08:33 | Última Atualização: Sexta, 11 Agosto 2017 08:33

A Feira de Ciências está marcada para o dia (23/08), a partir das 9 horas no Centro Nativista Boitatá. O evento será para apresentações de trabalhos dos alunos da rede municipal, divididos em três categorias: séries iniciais do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, séries finais 6° ao 9° ano e os alunos do EJA.

A organização da Feira de Ciências é da Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do Departamento Pedagógico, e tem por tema “Construindo ideias sobre sustentabilidade”. Já estão confirmados mais de 30 trabalhos, selecionadas em cada escola do município. Na ocasião, será distribuído o prêmio ao aluno vencedor do concurso que elaborou a logomarca do evento.

O objetivo da Feira de Ciências é incentivar alunos e professores a planejar e executar experiências, proporcionando ao estudante a oportunidade de aprender de forma criativa, associando o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja