Página inicial > Últimas Notícias > SMEd e 35ª CRE promovem encontro para debater novas parcerias

SMEd e 35ª CRE promovem encontro para debater novas parcerias

Publicado: Segunda, 14 Agosto 2017 12:34 | Última Atualização: Terça, 15 Agosto 2017 09:45

Na última quinta-feira (10/08), ocorreu uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) e da 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), onde foram debatidas novas ações e parcerias tendo como foco central o novo programa Mais Educação e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A ação entre Prefeitura e Estado tem como uma das finalidades a formação continuada de professores em função do PNAIC, que terá alterações em relação a 2016. Outra meta é a construção de um plano de ações e formações para o Mais Educação, também de forma integrada, tendo o ensino de matemática e português como prioridades.

O encontro contou com a presença do secretário da Educação, João Carlos Reolon e da coordenadora do Departamento Pedagógico, Maria de Lourdes Balbueno. Representando a CRE, a coordenadora Tânia Almeida Guerreiro, a assessora do Mais Educação Bráulia Ramos e a responsável pelo PNAIC Isabel Cristina Tiecher.

O secretário de Educação João Carlos Reolon, destacou que é de fundamental importância as parcerias que estão sendo colocadas em prática e que a ideia é fazer com que as duas redes de ensino tenham o mesmo olhar para a alfabetização, algo que se faz indispensável, pois, ambos os sistemas atuam no mesmo contexto.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Joilson Almeida / Decom