Página inicial > Últimas Notícias > Ministério da Integração libera mais de R$ 200 mil para São Borja

Ministério da Integração libera mais de R$ 200 mil para São Borja

Publicado: Terça, 15 Agosto 2017 16:25 | Última Atualização: Quinta, 24 Agosto 2017 15:59

Nesta segunda-feira (14/08), o Ministério da Integração autorizou a liberação de mais de R$ 1 milhão para ações emergenciais na Fronteira Oeste. São Borja receberá R$ 204.578, 80 (duzentos e quatro mil, quinhentos e setenta e oito reais, com oitenta centavos) em decorrência dos prejuízos ocasionados pelas enchentes do Rio Uruguai.

O valor foi publicado no diário oficial da união e será para aquisição de mantimentos, materiais de limpeza, higiene e alimentos para as famílias atingidas. A verba faz parte do pacote de recursos emergenciais reservados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) para atendimento aos municípios do Rio Grande do Sul. As liberações são realizadas de acordo com as análises e aprovações dos Planos Detalhados de Resposta enviados pelos municípios.

Em julho, época da última cheia, o prefeito Eduardo Bonotto esteve em Uruguaiana em reunião com o Ministros da Integração Nacional Hélder Barbalho e do Desenvolvimento Social Osmar Terra, e reivindicou auxílio para os municípios da região Fronteira Oeste. Naquela ocasião, o prefeito mostrou os prejuízos ocasionados pelas cheias e a dificuldades que os municípios estavam enfrentando para recuperar estradas, vias urbanas e auxiliar as famílias desabrigadas.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom