Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito é condecorado com a medalha Brigadeiro João Manoel

Prefeito é condecorado com a medalha Brigadeiro João Manoel

Publicado: Quarta, 16 Agosto 2017 08:38 | Última Atualização: Quarta, 16 Agosto 2017 12:01

Nesta terça (15/08), o Regimento João Manoel completou 128 anos de fundação, e também ocorreu a entrega de congratulações aos homenageados, a medalha Brigadeiro João Manoel e o diploma Amigos do Regimento. O prefeito Eduardo Bonotto também foi condecorado com a medalha Brigadeiro João Manoel, trata-se da maior honraria militar.

A distinção é dada a militares e civis que se destacaram em suas atividades profissionais e na comunidade. O prefeito Bonotto ressaltou a importância do 2° RC MEC ao longo da história e atualmente para comunidade e diz se sentir muito honrado em receber a medalha Brigadeiro João Manoel.

A secretária da Cultura Caroline Aquino também recebeu o diploma Amigos do Regimento.

João Manoel Menna Barreto é o patrono da Cavalaria e também do 2° RC MEC. Considerado um dos heróis da Guerra do Paraguai, seus restos mortais estão colocados no quartel de São Borja, na famosa Cruz Grande.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Ana Possebom / Câmara de Vereadores