Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Segunda-feira começa a Semana de Vacinação do Adolescente
Início do conteúdo da página

Segunda-feira começa a Semana de Vacinação do Adolescente

Publicado: Quarta, 16 Agosto 2017 12:13 | Última Atualização: Segunda, 21 Agosto 2017 16:18
imagem sem descrição.

Na próxima segunda-feira (21/08) inicia a Semana de Vacinação do Adolescente, a campanha estende-se até sexta-feira (25/08). Trata-se de uma estratégia do Ministério da Saúde de reforçar a proteção contra inúmeras doenças na adolescência, para isso, é estabelecido um calendário vacinal destinado aos adolescentes entre 10 a 19 anos.

Serão disponibilizadas vacinas como: Hepatite b (recombinante), vacina adsorvida Difteria e Tétano - dt (dupla adulto), Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola, HPV e Vacina Meningo C.

Para a Semana do Adolescente, a Secretaria da Saúde organizou o atendimento em algumas ESFs: ESF 01 (Ernesto Dornelles), ESF 02 (Vicentinos), ESF 03 (Santa Rosa), EFS 04 (Itacherê), ESF 05 (Passo – Ricardo Pinheiro), ESF 06 (Boa Vista), ESF 10 (Vila Cabeleira) e ESF 11 (Vila Jaguari) e também na Central de Vacinas (no antigo Hospital São Francisco).

Conforme nota técnica da Secretaria Estadual da Saúde geralmente os pais costumam seguir o calendário de vacinação dos filhos rigorosamente quando são crianças. Porém, depois de atingir os seis anos de idade, momento em que a caderneta costuma ficar completa, muitos deixam de se preocupar com a questão. Para alguns imunobiológicos, é na adolescência que se encontra a necessidade de realizar doses de reforço, para manter altos níveis de proteção, como exemplo, a vacina contra Tétano (Vacina dT), meningococo tipo C, contra o papilomavírus (HPV), entre outras.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página