Página inicial > Últimas Notícias > São Borja será sede da Feira Internacional Missioneira

São Borja será sede da Feira Internacional Missioneira

Publicado: Quarta, 16 Agosto 2017 15:34 | Última Atualização: Quarta, 16 Agosto 2017 15:39

Nesta segunda-feira (14/08), ocorreu em La Cruz, Argentina, a reunião do Conselho Trinacional de Governos Missioneiros. O prefeito Eduardo Bonotto e a secretária de Cultura e Turismo, Caroline Aquino estiveram no encontro que reuniu integrantes dos 30 povos Jesuíticos – Guaranis. Na oportunidade, Bonotto propôs que a realização da 1ª Feira Internacional das Missioneira seja em São Borja.

Os integrantes do conselho acataram o pedido do prefeito Bonotto e São Borja será a sede da Feira Internacional Missioneira, que ocorre no dia 09 de dezembro. A data também marca os 20 anos da Ponte Internacional São Borja – Santo Tomé, unindo dois povos missioneiros.

Bonotto destacou que o evento servirá para que os representantes dos 30 povos mostrem suas histórias, atrações turísticas e produtos. Por fim sugeriu que é fundamental que também a população local conheça a história dos 30 Povos. Começamos com a Feira Internacional Misssioneira, em São Borja, e vamos organizando o calendário de eventos que beneficie todas as cidades, do Brasil, Argentina e Paraguai, para que todos possam apresentar, divulgar e vender seus produtos.

A reunião em La Cruz ainda contemplou parte da programação do 2º Encontro Trinacional da Fé Missioneira. Na ocasião, foram acertadas ações estratégicas por representantes dos setores público e privado dos três países, como um calendário de eventos e um folder unificado, com a finalidade de divulgar os 30 Povos.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Créditos Imagem: Karim Shimidt - AMM