Página inicial > Últimas Notícias > Recomeçam obras do CER, trabalhadores aprontam base para o piso

Recomeçam obras do CER, trabalhadores aprontam base para o piso

Publicado: Quinta, 17 Agosto 2017 12:59 | Última Atualização: Quinta, 17 Agosto 2017 13:00

Nesta semana, a Prefeitura recomeçou os trabalhos na obra do Centro Especializado de Reabilitação Física e Auditiva (CER). Atualmente a equipe está revestindo o prédio com piso vinílico. A Secretaria da Saúde pretende concluir a obra ainda este ano.

Para o CER funcionar ainda necessita instalar aberturas (portas) internas, as algerosas na cobertura do prédio, e a parte elétrica deve ser refeita, pois foi furtada há meses. A secretária da pasta Michelly Cherobini também explica que os equipamentos de trabalho serão licitados nos próximos dias.

Algumas partes da obra estão sendo revistas e refeitas pela atual administração municipal, tendo em vista, corrigir problemas e melhorar a estrutura do prédio. Essa situação ocorre no piso que foi recuperada a base e adequado para colocar o piso.

O CER será referência na região abrangendo 22 municípios, sendo equipado com o que existe de mais moderno no setor de fisioterapia e reabilitação auditiva. Atualmente os pacientes em São Borja são atendidos em Giruá e Ijuí. No CER serão atendidas pessoas com deficiências físicas, motoras, ortopédicas, auditivas (congênitas ou adquiridas), distúrbios cognitivos e da fala, dentre outros. A unidade ainda contará com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, técnico em enfermagem, psicólogos.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Secretaria da Saúde