Página inicial > Últimas Notícias > Administração Municipal realiza reunião com rede hoteleira

Administração Municipal realiza reunião com rede hoteleira

Publicado: Segunda, 21 Agosto 2017 08:28 | Última Atualização: Segunda, 21 Agosto 2017 10:37

Ocorreu na sexta-feira passada (18/08), na Sala do Servidor uma reunião da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com representantes da rede hoteleira do município. A pauta foi conduzida pela titular da pasta, Caroline Aquino, bem como contou com a participação do prefeito Eduardo Bonotto, que pôde conversar com os gestores.

Em uma primeiro momento, Caroline Aquino dispôs ao grupo a oportunidade de participar de um curso gratuito criado pela Secretaria. Trata-se de uma qualificação destinada aos gestores e funcionários da rede hoteleira, tendo a finalidade de mostrar os atrativos do município como pontos turísticos, monumentos, museus e locais de lazer. O objetivo é proporcionar conhecimento às pessoas que trabalham diretamente com o público de fora da cidade a fim dos funcionários mostrarem o que São Borja tem para oferecer.

Caroline Aquino explica que geralmente os moradores do próprio município desconhecem a história e as atrações da cidade, por isso, se faz necessário disponibilizar a capacitação. A secretária também informou sobre cursos do Ministério do Turismo, Brasil de Braços Abertos, uma plataforma on-line voltada para capacitar o segmento.

A Secretaria de Turismo também quer estabelecer ações em conjunto com os hotéis como material de divulgação do município e dos estabelecimentos e fomentar ações para o verão.

O prefeito Bonotto em sua participação destacou que o poder público deve se aproximar da inciativa privada a fim de fomentar os setores econômicos. Explicou que a administração municipal está buscando explorar o potencial turístico e histórico da cidade, por este motivo vem participando de eventos e atividades da Associação dos Municípios das Missões (AMM), com o objetivo de incluir São Borja nas ações da região.

Bonotto ainda contou que São Borja estará promovendo a primeira Feira Internacional Missioneira, evento que ocorre no dia 09 de dezembro e que contará com representantes dos 30 povos jesuíticos e guaranis.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom