Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prossegue a instalação de novas lixeiras na cidade
Início do conteúdo da página

Prossegue a instalação de novas lixeiras na cidade

Publicado: Segunda, 25 Março 2019 10:43 | Última Atualização: Segunda, 25 Março 2019 10:43
imagem sem descrição.

A Prefeitura de São Borja aproveitou o último sábado (23), para mais uma ação de incremento no Parque Esportivo General Vargas. O Parcão recebeu operação de limpeza e de instalação de novas lixeiras. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, mas com participação de várias outras secretarias, do prefeito Eduardo Bonotto e do vice Roque Feltrin.


O prefeito Bonotto ressalta que “100 novas lixeiras serão instaladas na cidade, em locais estratégicos, para que a comunidade nos ajude a manter limpo o local onde moramos”. O secretário de Meio Ambiente, Fábio Fronza, informa que seis lixeiras foram instaladas no Parcão e outras seis provavelmente serão ativadas no próximo final de semana. Lixeiras antigas com suporte e cesta avariados estão sendo retiradas e as que têm condições serão recuperadas e postas à disposição em outros locais.


O secretário Fronza acrescenta que novas lixeiras como as Parcão – em fibra e capacidade para 60 litros – já foram instaladas no Cais do Porto e nas praças XV de Novembro e Da Lagoa. Outras
praças, como da Estação Férrea e Assis Brasil, serão abrangidas, assim como em locais em frente aos museus e ruas centrais da cidade.


Para a aquisição das lixeiras, a Secretaria de Meio Ambiente utilizou recursos arrecadados pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente. O dinheiro resulta do pagamento de taxas de licenças ou outorgas em relação a serviços no setor.


Lixo eletrônico


O secretário de Meio Ambiente considera que está resolvida a questão relativa ao recolhimento do chamado lixo eletrônico na cidade. Fábio Fronza orienta que esse tipo de material pode ser descartado juntamente com o lixo destinado à reciclagem, no mesmos dias e locais.


Com isso, todo o lixo eletrônico é levado ao Centro de Reciclagem de Materiais, no antigo GIAMA, vila Arneldo Matter. No local uma equipe desenvolve processo de triagem e todos itens eletrônicos são encaminhados a uma empresa especializada, visando reaproveitamento.

Fonte: DECOM

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página