Escola do Servidor disponibiliza 1º curso para eletricistas
O curso de eletricista, destinado apenas aos servidores da Prefeitura, teve início no dia 25 de março, esta foi a primeira atividade da Escola Municipal de Administração Pública de São Borja (EMASB) . O curso conta com a participação de 17 alunos, sendo ministrado pelo eletricista, Bruno Gabriel Kaczmarek, da empresa BGK Sul Casa Segura e com carga horária de 104 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas.
O objetivo do curso é qualificar o servidor nas Normas Regulamentares (NR) destinadas à profissão de eletricista. No curso, os alunos terão aulas sobre a NR10, considerada básica para profissão tratam-se das normas de segurança em instalações e serviços em eletricidade, NR 10 Complementar destinada a segurança no Sistema Elétrico de Potência, NR 35 para trabalhos em altura e NR33 para serviços em espaço confinado. Para todos os profissionais que trabalham no setor elétrico essas normas são obrigatórias pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A Escola do Servidor foi criada pela Lei nº 3.582/2006 sem nunca ter sido colocada em prática, em 2018 a proposta foi retomada pela atual administração com a denominação EMASB . Para o prefeito Eduardo Bonotto, a escola tem como objetivo promover a capacitação profissional dos servidores públicos do município através de cursos presenciais, semipresenciais e de ensino a distância (EAD).
No decorrer do ano, diversos cursos, de diferentes áreas, serão ofertados pela Escola de Desenvolvimento do Servidor Municipal para a qualificação e o aperfeiçoamento do trabalho do servidor público.
Fonte: DECOM
Imagem: Paula Flores/DECOM
Redes Sociais