Prefeitura lança Cartilha do Transporte Escolar
Nesta quarta-feira (27/03), foi lançada a Cartilha do Transporte Escolar, na Câmara de Vereadores. O documento tem como finalidade orientar a comunidade em relação ao uso do transporte escolar mostrando leis, exigências e normas que precisam ser seguidas por usuários, condutores e gestores do serviço.
O prefeito Eduardo Bonotto destacou que o transporte escolar, além da sua utilidade básica que é o deslocamento em segurança dos alunos, também transporta sonhos, e expectativas de crianças que almejam um futuro melhor. Bonotto que preside a Associação de Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) falou que o lançamento da Cartilha é inédito na região e que São Borja é pioneira na divulgação do documento que detalha as regras do serviço.
O secretário da Educação, João Carlos Reolon, ressaltou que a cartilha é um exercício de cidadania, explicando direitos e deveres da comunidade para que se conheçam as leis e orientações que precisam ser cumpridas. A vereadora Sandra Marques lembrou que o documento mostra os direitos e deveres dos usuários em relação ao serviço. Por fim, parabenizou o prefeito por pensar na juventude e em um serviço de qualidade.
A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivai, Daiane Felício, elogiou a iniciativa e destacou a importância da cartilha para que os alunos entendam o serviço. “Nossa escola depende de quatro ônibus do transportes escolares e estudar no interior é um desafio. Os nossos 140 alunos dependem desse serviço que vem sendo realizado com qualidade e eficiência” - destacou.
Alguns dos itens que são trabalhados com os diretores das escolas e com os motoristas, estão instruídos na cartilha. A cartilha foi elaborada a partir de iniciativa do diretor do Departamento de Transporte Escolar, Nilton Mançoni, com a finalidade de oferecer informações sobre direitos e deveres dos usuários dos serviços no setor. Trata-se de um manual de 26 páginas, contendo orientações básicas e de fácil entendimento. Ilustrações também fazem parte da publicação, que coloca mil exemplares à disposição.
Fonte: DECOM / Prefeitura de São Borja
Imagens: Lucas Carvalho / DECOM / Prefeitura de São Borja e Eduarda Reolon / Estagiária de Jornalismo
Redes Sociais