Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Juca Alvarez recebe homenagem na Câmara
Início do conteúdo da página

Juca Alvarez recebe homenagem na Câmara

Publicado: Sexta, 29 Março 2019 11:04 | Última Atualização: Sexta, 29 Março 2019 11:14
imagem sem descrição.

   Na noite desta quinta-feira (28/03), foi realizada na Câmara de Vereadores uma Sessão Solene em homenagem ao ex-prefeito e também ex-deputado estadual, José Pereira Alvarez (Juca).

   A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Jefferson Homrich, que compôs a mesa de autoridades junto ao prefeito Eduardo Bonotto, correligionários, familiares e amigos. O discurso de apresentação foi feito pela neta do homenageado, Manoela Alvarez Belladona Ribas, que comentou sobre sua vivência com avô “eu fico emocionada, meu avô era uma pessoa incrível”, comentou.

   O prefeito Eduardo Bonotto relembrou da infância com o Dr. Juca “eramos eu e Manoella os mais velhos, também tinha a Aninha, que era muito pequena, brincávamos na rua. Tínhamos um contato com ele, lembro do carinho que ele tinha com as netas e do exemplo de homem público que nos deixou para seguir.”

   Eugênio Dutra proponente da homenagem ressalta, “eu tive a honra de trabalhar durante o governo do Dr. Juca, quando ele me chamava nem que fosse para chamar minha atenção eu ficava muito feliz, ele é um exemplo a ser seguido”.

   Edegar Lucena, o popular seu Lucena, amigo de Juca, esteve com ele dias antes de seu falecimento e contou histórias dos feitos - “ Dr. Juca se preocupava muito com o bairro do Passo, pelo menos uma vez por semana, ele me pegava e saía vistoriar o bairro”.

   Pedrinho Machado, correligionário e vice-presidente do Progressistas local fez seu relato enaltecendo o legado político e humano, “Eu estava sempre observando o trabalho dele, como ele tratava as pessoas. Muitas vezes chegavam, pediam algo e ele dizia não. As pessoas saíam ‘brabas’, mas depois voltavam e reconheciam que ele estava certo. Era um homem de posição que sabia dizer um não e um sim na hora certa. Dr. Juca sem dúvida deixou uma herança política muito rica para todos nós”.

   José Francisco Rangel, amigo da família comentou sobre obras memoráveis para a época, como a construção da ponte do Icamaquã, a qual gerou desenvolvimento para a cidade e interior e também lamentou não ter podido trabalhar com o ex-prefeito - “Em 2004, fui candidato a vereador e me elegi, infelizmente o tio Juca não. Gostaria muito de ter tido a oportunidade de trabalhar com ele, agradeço por tudo que fizeste na história do município e que ainda hoje faz através do exemplo que nos deixou.” finalizou.

   O presidente da Câmara Jefferson Homrich encerrou a solenidade, relembrando que o ex-prefeito e deputado não era conhecido apenas na região, mas que deixou marcas por onde passou - “ há uns anos, precisei ir a Brasília para uma convenção, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estava presente, me apresentei e para a minha surpresa, antes de ele me cumprimentar perguntou do Dr. Juca, isso me marcou muito”, finalizou.

   Entre as autoridades presentes, também estavam, o vice-prefeito, Roque Feltrin, o chefe de Gabinete da Prefeitura Reinaldo Garcia, secretários municipais e os vereados Ayrton Ferrari e Adão Santigo.
 
 
Fonte: DECOM
Imagem: Ritieli Ramos/DECOM/PMSB
 
 
 
 
 
 
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página