Página inicial > Últimas Notícias > Definida programação da Semana da Pessoa com Deficiência

Definida programação da Semana da Pessoa com Deficiência

Publicado: Segunda, 21 Agosto 2017 15:01 | Última Atualização: Segunda, 21 Agosto 2017 15:26
Equipe do CAM trabalhando na organização do evento

Terão início nesta segunda-feira, dia 21, e vão até o dia 28 as atividades em São Borja assinalando a Semana da Pessoa com Deficiência. Trata-se de uma ação em parceria, da Secretaria da Educação, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Centro de Atendimento Múltiplo (CAM), curso de Jornalismo da Unipampa e Apae. São apoiadores da iniciativa Prefeitura, Unipampa, 35ª Coordenadoria Regional de Educação, Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de São Borja (Advasb) e Associação Comercial e Industrial de São Borja (Acisb).

Na segunda-feira pela manhã estão programadas manifestações nas emissoras de rádio da cidade de representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Na terça (22/08), nos turnos da manhã e da tarde ocorrerão oficinas práticas em Libras, a linguagem dos sinais, sob a coordenação da professora Lídia Mari Rodrigues dos Santos, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (Uruguaiana). A partir das 17h30min roda de conversa na Unipampa encerra as atividades do dia.

A exibição do filme “Como eu era antes de você”, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, marca a agenda de quarta-feira, às 9 horas. Trata-se de iniciativa da 35ª Coordenadoria Regional de Educação. Também na quarta-feira, alunos da Escola Especial Ciro Aquino Ferreira, de São Borja, participarão de Olimpíada Regional em Santo Ângelo.

Um dos destaques da semana de eventos é o IV Seminário de Educação Especial, nos dias 24 e 25, na Sociedade Espírita José Ferreira de Moraes. As inscrições para o evento estão abertas a R$ 60 por participante. Podem ser feitas na Apae ou online através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O dia 25 também está definido para entrevistas a emissoras de rádio pelo professor da Unipampa, Frank Maciel Peçanha.

O sábado, dia 26, está reservado para programação, a partir das 14 horas, no Parque Esportivo General Vargas. O enfoque central a ser trabalhado no Parcão é “convivendo com habilidades diversas”. Já no domingo, 27, haverá passeio ciclístico na cidade, Pedalando Incluso, promovido pela Adevab começando às 16 horas.

O encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência será na segunda-feira (28/08), no PTG João Manuel. Pela manhã ocorre seminários para alunos da Escola Especial Ciro Ferreira, da Apae. À tarde, o professor Marco Bonito fará manifestação da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, com exibição ainda de documentário sobre acessibilidade.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom