Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Eduardo Bonotto propõe ações em favor dos arrozeiros
Início do conteúdo da página

Prefeito Eduardo Bonotto propõe ações em favor dos arrozeiros

Publicado: Quarta, 03 Abril 2019 09:04 | Última Atualização: Quarta, 03 Abril 2019 09:04
imagem sem descrição.

Na condição de presidente da Amfro (Associação dos Municípios da Fronteira Oeste), o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, participou, na segunda-feira (01/04), em Rosário do Sul, de reunião promovida pela Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do RS). Esteve em pauta, a atual situação de dificuldades enfrentadas pelos produtores do segmento. Para equacionar os entraves, a federação tem buscado o apoio dos gestores municipais e de outras esferas de representação política.

Como presidente da Amfro, Bonotto propôs algumas estratégias e canais de negociação junto aos governos federal e estadual, em favor dos arrozeiros. Uma das iniciativas propostas a serem trabalhadas visa à garantia do preço mínimo para o arroz, definição que cabe ao Ministério da Agricultura e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Outro pleito proposto, também a ser trabalhado, diz respeito a estabelecer uma política de regulação para o setor no âmbito do Mercosul. A meta é que haja controle em relação à entrada de agroquímicos e fertilizantes, além do arroz, dos demais países integrantes do bloco econômico. Eduardo Bonotto igualmente defende política mais justa de tributação de ICMS sobre a produção orizícola.

O prefeito são-borjense e presidente da Amfro ainda defendeu, na reunião da Federarroz em Rosário do Sul, uma campanha de incentivo ao consumo de arroz, no Estado e no País. O elenco de proposições inclui, também, a adoção de uma politica agrícola mais efetiva e permanente por parte do governo federal.

Na avaliação de Eduardo Bonotto, os prefeitos municipais têm “a responsabilidade de levantar as mesmas bandeiras dos produtores”. Como grandes aliados políticos da classe, citou o senador Luis Carlos Heinze e os deputados que defendem o segmento produtivo. “Da nossa parte, estamos à disposição para cobrar uma política de apoio permanente ao setor orizícola”, concluiu.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página