Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Meio Ambiente lança projeto Agente Ambiental
Início do conteúdo da página

Secretaria de Meio Ambiente lança projeto Agente Ambiental

Publicado: Quarta, 03 Abril 2019 12:11 | Última Atualização: Quarta, 03 Abril 2019 12:12
imagem sem descrição.

Nesta segunda-feira (01/04), foi apresentado na reunião do secretariado um projeto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, trata-se do Agente Ambiental. O projeto tem o propósito de aperfeiçoar a coleta seletiva e o meio ambiente do município.

Conforme a exposição, o Agente coletará dados na comunidade que serão analisados na Prefeitura, a partir dessas informações a Secretaria de Meio Ambiente fará as correções necessárias na coleta seletiva. Conforme o secretário da pasta, Fábio Fronza, “os Agentes Ambientais também atuarão diretamente com a comunidade inclusive ensinando as pessoas quais materiais podem ser descartados para coleta seletiva”.

Os primeiros agentes ambientais são dois estagiários da Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) que já iniciaram a coleta de dados no Bairro do Centro. Os acadêmicos foram apresentados ao prefeito em exercício, Roque Feltrin. Devidamente identificados com coletes da secretaria, os responsáveis pela sondagem recolhem informações sobre os níveis de assimilação e adesão à coleta seletiva. A consulta também indica pontos em que as ações têm de ser aprimoradas. Na abordagem, as pessoas recebem um questionário de perguntas básicas a serem respondidas. Nos próximos dias, os agentes também entregarão material informativo sobre plantio de árvores na zona urbana.
No mesmo trabalho também são repassadas informações e orientações de modo geral em relação à Educação Ambiental. Depois de encerrada pesquisa na região central, a previsão é estender o trabalhos aos demais bairros da cidade. O prefeito em exercício Roque Feltrin e o secretário Fábio Fronza ressaltam que, na prática, os são-borjenses terão uma grande oportunidade de melhorar suas relações com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, intensificar a separação e coleta de materiais destinados à reciclagem.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página